Notícias

PARAMOUNT CHANNEL EXIBE A 30ª EDIÇÃO DO FILM INDEPENDENT SPIRIT AWARDS

Considerado o Oscar do cinema independente, o Film Independent Spirit Awards será exibido com exclusividade pelo Paramount Channel no Brasil neste domingo, 22 de fevereiro, às 18h (com reprise na segunda-feira, 23 de fevereiro, às 16h). Em sua 30ª edição, o Spirit Awards premia as produções e atuações do cinema independente e é realizado na praia de Santa Monica, na Califórnia. Alejandro González Iñárritu, Emmanuel Lubezki, Marion Cotillard, Jake Gyllenhaal, Emma Stone e Edward Norton são alguns dos indicados deste ano. Dirigido por Iñárritu, “Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)” lidera a disputa, com indicações em seis categorias, seguido de perto por “Boyhood – Da Infância à Juventude”, com cinco menções.

Dois brasileiros estão entre os indicados: Maurício Zacharias, pelo roteiro de “O Amor é Estranho”, com John Lithgow e Alfred Molina, e Juliano Salgado, na categoria Melhor Documentário, pela produção franco-brasileira “O Sal da Terra” (codirigida pelo cineasta alemão Wim Wenders). O Film Independent Spirit Awards é uma premiação realizada anualmente pelo Film Independent, uma organização sem fins lucrativos dedicada aos filmes e diretores do cinema independente. Os atores Fred Armisen e Kristen Bell serão os apresentadores da 30ª edição do Spirit Awards.

Fred Armisen e Kristen Bell

Na lista de indicações ainda estão Marion Cotillard por “Era Uma Vez em Nova York”, Jake Gyllenhaal por O Abutre, Julianne Moore por “Still Alice”, e Michael Keaton, Emma Stone e Edward Norton por suas atuações em “Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)”.