House of Cards série

A história por trás da primeira cena de House of Cards!

Ainda se lembra da primeira cena do primeiro episódio da primeira temporada de House of Cards? É normal que não e não é menos fã por isso. Mas se por acaso se lembra – sim, essa mesmo em que Frank Underwood mata um cão já ferido com as próprias mãos. Saiba o que se passou antes da decisão de colocar ou não esta cena no episódio!

A história foi revelada por Beau Willimon, ex-roteirista de ‘House of Cards’, que ouvia com frequência que ao começar uma série com tal cena perderia metade de audiência logo nos primeiros 30 segundos de episódios.

via GIPHY “Cace ou seja caçado”.

Sabendo das consequências que poderia ter que enfrentar, Willimon decidiu falar com David Fincher, realizador dos primeiros episódios da série, e deixar a decisão final nas mãos dele. “Fui falar com Fincher e disse-lhe que gostava deste início e que achava que uma cena destas abrindo a série podia funcionar muito bem. Mesmo tendo pessoas que me dizem que posso perder metade da audiência nos primeiros 30 segundos.” A resposta de Fincher foi clara: “Eu não me importo”. Era tudo que ele precisava ouvir!

Mas… Segundo o CEO da Netflix, Reed Hastings, depois daquela cena muitas pessoas, de fato, simplesmente clicaram no botão, pararam o episódio e desligaram. E ainda assim a série é um sucesso absoluto!

Vocês conheciam essa história?