ESTE MÊS NO PARAMOUNT CHANNEL Filmes Listas Programação Suspense Terror Terror

Será que você sabe quem foi Lizzie Borden?

Não foram poucos os crimes que entraram para a História, mas o caso de Lizzie Borden merece um olhar mais atento. Você deve estar se perguntando: por quê? Bem… Lizzie é conhecida por, supostamente, ter assassinado seu pai e sua madrasta.

Em resumo: um dia, enquanto a empregada da família estava fazendo seu trabalho na casa, acredita-se que Lizzie tenha aparecido pedindo para que chamassem um médico, pois alguém havia entrado na casa e assassinado seu pai. O corpo da madrasta foi encontrado, pela polícia, logo depois no segundo andar. No fim das contas, ela foi inocentada e um responsável nunca foi encontrado.

Apesar de muitas pistas apontarem para ela, existem alguns fatos importantes que não são de conhecimento geral e que poderiam mudar os rumos dessa história. Confira!

Muitas pessoas queriam ver Andrew Borden morto.
Mesmo sendo chocante, muitas pessoas queriam ver o patricarca da família morto. A família Borden foi uma das mais ricas e mais impopulares da cidade. Ele se tornou o chefe de um dos maiores bancos da cidade e dono de uma propriedade substancial. O empresário fez muitos inimigos em seu caminho, e corriam rumores de que Andrew e Abby talvez tivessem sido mortos como vingança por negócios escusos.

O caso revelou alguns esqueletos no armário família Borden.
A investigação começou focada na família imediata e incluiu empresários locais, vizinhos e até mesmo a empregada da família. A polícia logo percebeu que Lizzie tinha muito a ganhar com a morte de seu pai. Apesar de sua riqueza, na casa Borden faltava o mais básico, incluindo água encanada. Ações de Lizzie nos dias após os assassinatos também levantaram suspeitas: ela deu respostas contraditórias às perguntas e queimou um vestido que ela alegou ter sido manchado ao fazer as tarefas domésticas. Em 11 de agosto, Lizzie foi presa pelos assassinatos.

A falta de provas forenses desempenhou um papel chave no processo.
Apesar de sua crença na culpa de Lizzie, os investigadores enfrentam uma difícil batalha na condenação dela. Não havia nenhuma evidência física ligando-a para os assassinatos. Um machado tinha sido descoberto no porão da casa Borden, mas sua lâmina estava limpa e o cabo tinha sido quebrado por Lizzie, segundo a polícia. Eles, no entanto, não foram capazes de apresentar provas consistentes no julgamento.

Novas informações podem ainda vir à luz.
Em março de 2012, o caso de Borden voltou à tona quando pesquisadores anunciaram a descoberta dos diários escritos à mão do advogado de defesa de Lizzie. As revistas contêm recortes de jornais, notas da entrevista feita durante a preparação da mulher para o pré-julgamento e pode render uma nova visão sobre os crimes.

Qual sua teoria sobre o caso?