Filmes Programação Terror Terror

A história real que inspirou ‘O Exorcismo de Emily Rose’.

A história aconteceu em Leiblfing, na Alemanha da década de 1970, e o nome da jovem era Anneliese Michel. Aos 16 anos, Anneliese, até então saudável, começou a sofrer convulsões e foi diagnosticada com epilepsia. Além disso, ela desenvolveu um quadro de depressão e foi internada.

Aos 20 anos ela ainda não apresentava melhoras e sua família, muito religiosa, decidiu abandonar os tratamentos médicos e buscar ajuda na Igreja por acreditarem que Anneliese poderia estar possuída. Seus medicamentos foram suspensos e os sacerdotes católicos Ernst Alt e Arnold Renz tomaram a frente do caso.

Foram 67 sessões de exorcismo em 11 meses. A jovem, com pneumonia e joelhos quebrados, não resistiu e acabou morrendo de desnutrição e desidratação aos 23 anos.

Até hoje um dos maiores questionamentos acerca do caso diz respeito à negligência dos pais e dos padres com a jovem, que foram julgados por negligência e homicídio. Em 2005, quando o filme inspirado na história de Anneliese chegou aos cinemas, os Michel deram uma entrevista em que revelaram acreditar que sua filha fora possuída por um demônio. E que se libertou após a morte.

‘O Exorcismo de Emily Rose’ não trata apenas de demônios e sustos… O filme, na verdade, retrata o julgamento e o caminho percorrido pela vítima até falecer.

Assustador, não?!