Filmes Notícias Terror Terror

Estudos dizem que assistir a filmes de terror faz bem à saúde!

De acordo com o International Journal of the Biology of Stress, ver filmes de terror causa o chamado stress bom. As primeiras vantagens de assistir ao gênero se dariam na memória e no convívio social. A maneira como você relembra a história e enfrenta seus medos trará as consequências positivas.

Existe também uma teoria chamada “teoria da exposição” que diz que quanto mais frequentemente experimentamos gatilhos de ansiedade em um ambiente controlado, mais nos tornamos capazes de lidar com essas ansiedades no mundo real.

A exposição voluntária àquilo que é assustador fornece um contrapeso para os gatilhos de estresse do dia-a-dia, e pode ajudar a aliviar nossa ansiedade enquanto nos torna mais resilientes, de acordo com a Forbes. Existem várias teorias psicológicas para explicar por que isso acontece. Uma delas, chamada “teoria do ambiente controlado”, sugere que assistir a filmes de terror nos permite ter uma reação de “luta ou fuga” em um ambiente seguro onde controlamos todas as variáveis.

Fora esse estudo, ainda há conclusões que argumentam que filmes de terror liberam a substância que causa a euforia. Outro ponto é que quem vê os longas, de forma voluntária, e não tem traumas após a exibição, tem a sensação de realização aumentada.

Mas… Todos esses benefícios são válidos ​​apenas se estivermos abertos à experiência.

Aproveite esse feriado para botar em dia os filmes de terror atrasados!

Quais serão suas escolhas?